
Cheguei a conclusão que todas as regras de convivência são excenciais para qualquer tipo de relacionamento dar certo . Não importa qual seja: Sociedade, amizade, namoro, casamento, divórcio, trabalho, irmãos, parentes, filhos, qualquer relacionamento só é possível se existem estas regras .
Mas a base de toda Regra de Convivência, na minha opinião , é o respeito . Respeito por idéias, pensamentos, modo de agir e viver mesmo que diferentes dos nossos.
Alguns exemplos dessas regras tão importantes e justas na sociedade são:
- Não fumar em ambientes fechados;
- Não beber quando for dirigir ou o contrário;
-Não poluir os rios e mares;
- Manter nossa cidade limpa, não jogando lixo nas ruas e esgotos;
-Respeitar os mais velhos;
- Respeitar os professores e colegas ; etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário