quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Os 10 Mandamentos e qual o aprendizado se pode tirar deles

OS 10 MANDAMENTOS
1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
4°) HONRAR PAI E MÃE
5°) NÃO MATAR
6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
7°) NÃO ROUBAR
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

O aprendizado que se pode tirar dos 10 mandamentos é que se todos os respeitassem o mundo seria muito bom de se viver, sem ladrão, sem medo de tudo ao redor. Não haveria inveja. Desde os tempos de Jesus na Terra já existia a preocupação com as regras de convivência e até hoje elas ainda são a preocupação porque nem todos as respeitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário